sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

APRESENTAÇÃO DO PROJETO NAVEGANDO NA LEITURA


O meu Projeto é a criação, e manutenção de uma página no facebook  do espaço de leitura “Ler é Bom, experimente” do CEACRI no qual eu possa estar divulgando as ações realizadas para incentivo da participação e despertar o gosto pela leitura das pessoas da comunidade. 
Fazer um acompanhamento das oficinas que são realizadas no espaço e postar dicas de leitura, noticiam de eventos, postagens de fotos. E dentro do telecentro fazer oficinas de incentivo a leitura em parceria com os responsáveis com o espaço de leitura.
Serão feitas  também oficinas no telecentro em parceria com o espaço de leitura na qual crianças e jovens aprenderam a baixar livros, fazer leituras na internet, produzir textos, concursos literários, e outros.


NOME DO PROJETO:
Navegando na Leitura

OBJETIVO:
Divulgar as ações desenvolvidas no espaço de leitura com o intuito de despertar o gosto pela leitura e participação comunitária. Bem como realização de formação com grupo de voluntários do espaço de leitura para dar continuidade ao projeto após o termino do curso.

 IDEIA DO PROJETO:
A ideia geral é o que já foi comentado acima no objetivo.

LOCAIS DAS ATIVIDADES:
As atividades serão feitas no Centro de Apoio á Criança onde se localiza o Espaço de Leitura “Ler é bom, experimente” e no telecentro. 

ATIVIDADES PROPOSTAS:
Oficinas de como fazer postagens no facebook de fotografias, comentários, eventos, vídeos e outros com grupo de voluntários do espaço de leitura (JOVENS DA COMUNIDADE).
Oficinas temáticas: 1. Concurso de desenho "descubra qual é a história"; 2. Oficina: Brincando com palavras  - produção de poesia com tema livre; 3. Oficina li e gostei: jovens e crianças escreverem pequenas resenhas sobre obras literárias
 A oficina de poesia vai ser  realizada com dois públicos: Crianças e jovens.
Além das oficinas dentro do facebook será divulgado o calendário
De ações do espaço.

 PUBLICO ALVO:
Com o projeto pretendo alcançar toda a comunidade com incentivo a pratica da leitura e participação das atividades da entidade. Mas de forma direta trabalharei com crianças e jovens.  .


DURAÇÃO E CRONOGRAMA:
Os horários, temas, datas e público estão na tabela em seguida.

METODOLOGIA
Sensibilização do grupo de voluntários do Espaço de Leitura e crianças da comunidade através do envio de convites para participar das oficinas.
Rodas de leitura, contação de história, dinâmicas, exibição de vídeos, pesquisas na internet.
Envio de convites para diversas pessoas da comunidade através da rede sociais (página do facebook)  para conhecerem o projeto e também divulgação pessoalmente aos visitantes do telecentro e espaço de leitura.

0 comentários: